domingo, 9 de outubro de 2011

Natureza Viva

Efêmera é a vida das folhas e efêmera é a paisagem verde da primavera e verão. No verão, verdes e vitais para as árvores, como que vitalícias, as folhas no outono e inverno transcolorem-se de verde para o amarelo e marrom e, descartadas, fazem a ultima viagem, como num deleite, num vôo flutuante com o vento precedente da primavera. Cientificamente explicada como forma de poupança de energia para o inverno, sem dúvida a troca de folhas, pelas árvores, apresenta um espetáculo magnifico. Na região nordeste dos Estados Unidos, onde essa transformação de faz intensa, caravanas turisticas e fotográficas acontecem.

A vida se renova na primavera como se a sombra finda do inverno exigisse nova roupagem. As árvores se renovam em verde, novas e tenras verdes folhas. A calçada do ateliê estava repleta de folhas secas e caídas. A cor marrom-amarelado me chamou a atenção. Eternizar a efêmera folha num quadro, "remake" da natureza e refazer essas cores...

Como impressões digitais únicas e pessoais, essas folhas deram ao quadro o sentido de uma natureza viva, onde o ciclo solar altera e recicla a vida no planeta.

O quadro Natureza Viva integra a exposição 1a. Mostra de ARTE e MEIO AMBIENTE que acontece em Piracicaba entre 15 e 31 de outubro de 2011. É muito apropriado o endereço: Rua Boa Morte, 1257.

Nenhum comentário:

Postar um comentário